domingo, 16 de janeiro de 2011

Desejos, Wishes e mais desejos...

Boa tarde a todos! Depois de 8 dias, resolvi postar. E o tema de hoje são "the wishes", no português correto: os desejos. Sentimento?Emoção?Vontade?Imaginação? Afinal de contas o que é um desejo?

"O desejo é uma força poderosa que pode ser usada para fazer as coisas acontecerem (Marcia Wieder)"

     Como tudo no mundo, e qualquer coisa relacionada ao ser humano, muitos já tentaram definir a palavra "desejo". Wieder iguá-la o desejo à "uma força poderosa", ou seja, é através dessa força que conseguimos alcançar o que mais queremos, o que desejamos.
O desejo é a energia que move nossas vidas e está presente desde os primórdios, quando Adão e Eva resolveram experimentar do fruto proibido. Um erro ou um instinto? Segundo a bíblia, Deus criou o homem espelhado em sua imagem. O que isso significaria? Que Deus também tem desejos portanto estaria submetido a erros?Será que, se fosse ele à descer para terra, teria resistido ao fruto do diabo? Então Deus não seria a perfeição em pessoa, seria?
     São todas perguntas sem respostas.
    Assim como uma arte, tudo isso só têm sentido para os olhos de quem vê. O desejo é uma das essências do ser humano, eis o motivo pelo qual é tão.. indefinível. Podemos sentir diversos tipos de desejo: Os "necessários", dedicados à vida, à nossa felicidade; Os "naturais", relacionados aos prazeres, ao agradável; Os "superficiais", relacionado à riqueza e aos bens materiais; e os "imaginários, ou não realizáveis", como voar como pássaro, ser invisível. Enfim, o que seria de nós sem esses desejos?
Para encerrar, gostaria de saber: qual é o seu maior desejo?

"O homen é mortal em seus temores e imortal por seus desejos"(Pitágoras)
_____________________________________________________________________
by X.Ford

Nenhum comentário: